Shimokita Glory Days | Guia da história


Shimokita Glory DaysSHIMOKITA GLORY DAYS foi exibida originalmente entre os meses de abril e julho de 2006, pela TV Osaka, no Japão.

A história gira em torno das trapalhadas de Ono Yuta para entrar na mesma universidade onde estuda sua namorada, enquanto mora em uma hospedaria com cinco belas mulheres.

Este guia de episódios foi montado como complemento à Observação publicada neste blog e resume de forma bem compacta todos os episódios deste JDrama.


                                          Abertura do JDrama:

1º EPISÓDIO – Ono Yuta muda para Tóquio para estudar e tentar entrar na Universidade Rokkyou, onde já está sua namorada Tajima Minori. Ele é aceito na hospedaria Nuutopia, depois de passar por um teste para descobrir se era um tarado, uma vez que o local somente era habitado por mulheres. Informação esta que ele oculta de sua amada. Entretanto, logo nos primeiros dias, Yuta acaba acusado de ser o ladrão de calcinhas que rondava a região, em uma das tramas de Tsuyako para desmoralizar a dona da hospedaria, Muroi Chiho.

2º EPISÓDIO – Yuta acaba inocentado após o verdadeiro ladrão ser preso. Procurando descobrir quem é o misterioso homem que a noite tem espreitado Nuutopia, ele acaba descobrindo mais sobre a vida de Mao. Descobre que ela trabalha em um cabaré a noite, enquanto estuda para entrar na faculdade de medicina. Yuta acaba causando confusão e faz a garota perder seu melhor cliente. Mas o fato começa a melhorar o relacionamento entre eles, após um início tortuoso. Enquanto isso, Nozomi, uma policial que sempre aparece no meio da história, se mostra como ajudante de Tsuayko. Minori começa a descobrir que Yuta está mentindo para ela. Quando vai ao seu encontro, o jovem encontra Miha sendo atacada pelo homem que vigiava Nuutopia.
Cena do dorama Shimokita Glory Days
Yuta em seus primeiros dias em Nuutopia

3º EPISÓDIO – Yuta decide ajudar Miha e descobre que ela é filha de um chefe da máfia e que o pai não aceitava que ela dividisse o mesmo local onde mora com um homem. Miha, sem querer, conta a Minori que Yuta vive em uma hospedaria com outras garotas. Ela aceita suas desculpas, mas ele mente novamente ao dizer que há outros homens morando no local. É revelado o motivo pelo qual Tsuyako odeia Chiho. Chiho teria trapaceado em um desfile e ganho no lugar da rival. Para evitar problemas com o conselho dos moradores, Yuta convida o membro da máfia para beber a noite e consegue lhe esclarecer que não estava lá para dar em cima de Miha e sim para protegê-la. Ele entende a questão e vai embora. Natsume, com ciúmes da aproximação entre Miha e Yuta resolve dar em cima do rapaz. Eles acabam impedidos por Kaoru, que briga com Natsume. Nozomi atende ao telefone de Yuta e revela a verdade sobre ele em Nuutopia para Minori. No fim, uma garotinha aparece e diz a todos que Yuta é seu pai.

4º EPISÓDIO – Minori pede para Yuta escolher entre ela a hospedaria. A pequena garota, chamada Mei, revela que o jovem não é seu pai de verdade e Chiho pede a Nozomi para ficar com ela um tempo. Mao vai atrás de Minori e explica que Yuta apenas está em Nuutopia porque não tem dinheiro para ficar em outro lugar. Mei foge, Yuta e Natsume vão atrás, mas ela não tinha ido muito longe. Eles acabam indo dormir em um motel, onde a jovem revela que não era querida pelos pais, que preferiam um menino. Kaoru chega do trabalho e revela ser a mãe de Mei. Ela explica que, por não ter como cuidar, deixa a pequena com seus pais. Minori diz para Yuta que aceita que ele prove que suas intenções na hospedaria são sinceras. Um misterioso homem chega a Nuutopia atrás de Kaoru.

Cena do dorama Shimokita Glory Days
Yuta e Minori
5º EPISÓDIO – O misterioso homem é Kenji, o pai de Mei. Quando ele vai embora, Kaoru explica que ele tinha ido para os Estados Unidos para ganhar dinheiro, mas depois disso não tiveram contato durante sete anos. Yuta liga para Kenji e arruma um encontro com Kaoru onde eles acabam se acertando e revelando a verdade para Mei. A mando de Tsuyako, Nozomi engana Yuta e o prende com sua chefe, que tenta seduzi-lo. Enquanto isso, a imobiliária pede para Chiho a Nuutopia de volta, porque o proprietário voltaria a morar lá.

6º EPISÓDIO – Tsuyako conta uma história em que ela foi envergonhada na França e não teve ajuda de Chiho. Nozomi liberta Yuta, mas tudo estava dentro do plano de Tsuyako. Yuta leva Minori para conhecer seu quarto, mas é surpreendido por Chiho que fica muito brava. Yuta e Chiho se desculpam e ela surpreende a todos convidando Minori para morar lá. Chiho ganha uma viagem em grupo para a casa de banhos termais. E é revelado que Nozomi e Tsuyako são irmãs.

7º EPISÓDIO – Natsume e Miha convencem Yuta e Chiho a irem todos para a viagem. Apenas Minori fica para trás, por causa dos treinos na universidade. Yuta descobre que Mao pensa em desistir da faculdade por causa de seu pai, que quer que ela volte. Mas ele consegue fazê-la desistir dessa ideia. O pai de Yuta aparece em Nuutopia e pede para que volte para sua cidade para assumir a loja da família porque está muito doente.

Cena do dorama Shimokita Glory Days
Miha e Natsume
8º EPISÓDIO – Um homem tenta atacar Minori enquanto vai fazer compras, mas ela acaba salva por Kubo, um jovem a mando de Tsuyako. A mãe de Yuta lhe telefona e revela que seu pai está mentindo. O garoto consegue mostrar para o pai que seu sonho é entrar na universidade. Kaoru volta para Nuutopia para que Chiho lhe faça um vestido de noiva. Nozomi leva Kubo para auxiliar Yuta nos estudos. Kubo tenta jogar todos contra Minori. Ela e seu namorado brigam. Enquanto Nozomi se declara para Yuta, é Kubo quem vai atrás de Minori. Ao ver os dois abraçados, Yuta olha para trás e vê Mao.

9º EPISÓDIO – Chiho avisa aos moradores que falará diretamente com o proprietário da casa. Andando pela rua, Yuta encontra uma jornalista que lhe propõe ser capa de um especial da revista em que trabalha. Ele topa a fim de mostrar como Nuutopia é especial para ele. Minori e Yuta reatam. Natsume, com ciúmes, traz Kubo de volta para ser o especial da revista no lugar de Yuta. Mas tudo acaba em confusão e a jornalista desiste. O garoto acaba falando demais com Nozomi e, com isso, Tsuyako descobre o plano de Chiho e consegue conversar primeiro com o proprietário da casa, que a passa para o seu nome. Minori e Yuta terminam.

10º EPISÓDIO – Nozomi descobre que a jornalista que rondava Nuutopia tinha a ver com planos de Tsuyako. Yuta decide desistir da faculdade, mas Mao e Minori o fazem voltar atrás. Nozomi explica a todos que era controlada por sua irmã e foi obrigada a enganá-las. Mao confessa a Kaoru que gosta de Yuta. Kubo chama Minori para sair, enquanto Yuta vai atrás de Tsuyako em busca de um acordo: caso ele não passasse no exame da faculdade passaria a ser escravo dela para sempre, em troca deixaria Nuutopia em paz.

Cena do dorama Shimokita Glory Days
"Eu te esperarei", diz Mao antes de beijar Yuta
11º EPISÓDIO – Tsuyako aceita a proposta. Kubo explica a Minori que gosta dela e diz que quer que saiam mais vezes juntos. Miha os observa e quando chega a casa conta as demais moradoras, que encaram Minori. Yuta não se pronuncia e foge para a cozinha. Mao vai atrás e o abraça, dizendo que gosta dele. Minori, que presencia a cena, vai embora de Nuutopia. Kubo leva Minori ao motel, mas ela desiste de ficar com ele. Seis meses se passam e Yuta se empenha em estudar para os exames. Mas no dia da prova Tsuyako o surpreende ao passar mal enquanto conversavam e precisar de cuidados médicos.

12º EPISÓDIO – Yuta chega bêbado em casa e ataca as moradoras. Minori conta a todos que ele não foi fazer a prova. Yuta acorda no dia seguinte e ninguém mais quer falar com ele. Chega o momento de Mao fazer prova para faculdade. Quando ela chega com a notícia de que passou convence as demais a tentar descobrir o que se passou com Yuta, mas ele foi embora. Em carta, agradece a todas e explica os motivos que levaram a tal decisão. Mas ele volta e Mao decide ser sua tutora. Minori vai atrás de Tsuyako e descobre a verdade. Ela corre até Nuutopia para contar às outras garotas. Yuta se declara a Minori e pede para voltarem a namorar. Ela aceita. Tsuyako aparece na casa e aceita não expulsar ninguém. No fim, Natsume vai embora para ser atriz, Chiho deixa Nuutopia aos cuidados de Yuta e vai para os Estados Unidos. No fim, cabe ao jovem escolher novos moradores na hospedaria e estudar por mais um ano para finalmente entrar na mesma faculdade que Minori.

Observação - Guia da história

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...