Krrish - O vingador da noite | Mais romântico que herói

“Todo ser humano que luta por uma boa causa é um herói”

O autor da frase acima tem 20 anos. Vive isolado com sua vó no campo, longe da cidade grande e possui poderes especiais. Seu nome é Krishna.

KRRISH – O VINGADOR DA NOITE é um filme indiano lançado em 2006 e dirigido por Rakesh Roshan. Ele apresenta história de um homem que decidiu ir atrás de seu amor e acabou envolvido em uma trama de vingança familiar e salvação do mundo das mãos de um louco.

Esta Observação tem por intenção mostrar, muito mais do que a parte heroica, o lado humano de Krishna. Sua simplicidade, honestidade e ingenuidade são mais impressionantes que os seus superpoderes!

MEU NOME É... KRRRISH...

Krishna está no Grande Circo de Bombay. Ao seu lado, a bela jovem Priya. Um incêndio começa e o protagonista se vê forçado a usar sua força e rapidez, acimas da média, para salvar as pessoas. Para não ser identificado (ele prometeu a sua avó não exibir suas habilidades), nosso herói consegue achar uma máscara, porém, em um deslize, quase diz seu nome real para uma criança que estava entre as chamas: “Meu nome é Krrish...”. E é assim que Krishna vira Krrisch!

No entanto, a história começa antes. Herói sem querer. Assim podemos defini-lo. Seus poderes, herdados de seu pai que teve contato com espécies alienígenas (!!!), são inúmeros. Além de uma velocidade acima do normal, sua força supera de longe a dos seres comuns.

Nosso herói tem amizade apenas com a natureza e os animais, por ser oriundo de uma pequena vila na Índia e protegido por sua avó contra os perigos das grandes cidades. Tudo muda quando ele salva uma garota que está caindo de um paraquedas. Seu nome é Priya.

Através da moça nosso herói é apresentado a um mundo cruel. Sua personalidade é ingênua e o pouco contato com seres humanos o ajudou a se tornar um homem simples. O amor de Priya o leva até uma cidade grande, em Singapura, onde Krishna se depara com desilusões, traição e vingança.

Mais do que enfrentar grandes vilões, sua boa alma é a característica mais marcante do filme. Exemplo disso é quando Krrish ajuda um rapaz a ganhar dinheiro para pagar a operação de sua irmã ou quando ele se comunica com os animais, que parecem entender o rapaz e sua boa índole.

AMOR CORRESPONDIDO... MUNDO SALVO!

Krrish – O Vingador da Noite pode ser divido em duas partes. A primeira é focada no amor que o herói sente por Priya e por seus gestos de bondade. A cena do parque, onde Krishna impede sua amada de cair chega a ser piegas. Assim como a atuação dos atores, principalmente do protagonista, que beira a canastrice. No entanto, essas características (bastante comuns no cinema de Bollywood) não destoam do ritmo da obra, já que nessa parte o enredo está mais para uma comédia romântica do que para ficção e aventura.

A segunda parte, a meia hora final, parece outro filme. O clima leve e de comédia romântica dá lugar a uma história de vingança e heroísmo com os clichês clássicos do gênero, como, por exemplo, salvar uma criança prestes a ser atropelada por um ônibus ou um computador – no estilo Minority Report – que prevê o futuro. E claro, ao final, o herói salva o planeta e fica com a garota.

A impressão é que a parte final tem um ritmo mais acelerado, como se o diretor tivesse se lembrado de que estava fazendo um filme, não de romance, mas de super-herói e colocado toda a ação às pressas nos últimos minutos.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Mesmo com um fim, a meu ver, exagerado e cheio de clichês, as quase duas horas de filme passam rápido. A ingenuidade e romantismo caricato de Krishna chamam mais a atenção do que seus superpoderes.

Sempre tive empatia por personagens inocentes e que enfrentam situações perigosas de uma maneira ingênua. A fase de Goku pequeno, em Dragon Ball, de Akira Toriyama, elucida bem o que quero dizer.

É quase impossível não simpatizar com os trejeitos do herói ou de seu pai. Até a bela Priya, no começo um pouco interesseira, ganha o espectador com seu amor pelo protagonista. Vale citar a estranha mistura de híndi e inglês que os indianos usam na obra a tornando mais hilariante.

Krrish – O Vingador da Noite é uma boa pedida para quem está cansado de filmes com super-heróis muito sérios e também é uma ótima oportunidade para conhecer o cinema de países como Índia.

KRRISH – O VINGADOR DA NOITE
Título original: Krrish
Estúdio: Filmkraft Productions
País de origem: Índia
Ano de lançamento: 2006
Diretor: Rakesh Roshan
Roteirista: Sachin Bhowmick, Rakesh Roshan, Akash Khurana, Honey Irani e Robin Bhatt
Elenco: Hrithik Roshan (Krishna / Krrish), Priyanka Chopra (Priya), Rekha (Sonia) e Naseeruddin Shah (Dr. Siddhant Arya)

2 comentários:

  1. muito bom^^ vc sabe o nome da musica que toca na hora que ele ta pegando flores?e fala que ta pegando do arco iris

    ResponderExcluir
  2. Pura bobagem esse comentário

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...