Supernatural | Uma caçada familiar

“Nós somos caçadores, vivemos salvando pessoas e caçando coisas”.

SUPERNATURAL é uma série estadunidense criada em 2005 por Eric Kripke para o canal The WB com foco em Dean e Sam Winchester, irmãos que nasceram em torno de mistérios e magias e vivem em prol de matar tudo aquilo que não existe.

Mas não quero aqui apenas abordar o seriado como muitos fazem, este texto irá destacar o que há por traz de todo o mistério, caçadas, lutas e mortes.  Além do significado de família, e o que você pode fazer por ela ou para desejar tê-la.

Esta Observação tem ênfase no enredo das oito primeiras temporadas, contém spoilers das cinco primeiras. Portanto, se não quiser ficar sabendo de algo antes da hora volte quando se sentir mais seguro. Caso prefira permanecer, prepare-se para o suspense!

O SERIADO

Antes de tudo, vale apenas uma breve explicação sobre o seriado. Preparado? Supernatural é estrelado por Jared Padalecki como Sam Winchester e Jensen Ackles como Dean Winchester (meu preferido por ser o pegador e o macho alfa). A série narra a história de dois irmãos que caçam demônios e outras criaturas sobrenaturais enquanto buscam seu pai, que os deixou, para caçar o demônio que matou a mulher. Uma mistura de Arquivo X na Rota 66.

Outros personagens são significativos ao longo das temporadas como: Jonh Winhcester (pai) Bob (amigo do pai), Ellen e Jo (tia e prima, respectivamente). Todos ‘hunters’, como costumam se chamar.

O LADO FAMÍLIA DOS CAÇADORES

Nas duas primeiras temporadas, Sam e Dean se unem para achar o pai e ajudá-lo em sua missão.  Querendo ou não, essa busca retrata um pouco do que é uma família, ou melhor, do que sobra dela após uma série de tragédias.

Dean por ser o mais velho, e possuir uma personalidade mais forte, sempre foi o paizão de Sam, que ainda bebê, viu a mãe ser morta. Esse lado paternal de cuidar de todos e acolher o necessitado é bastante evidente na série.

Sam, com o passar do tempo, via as pessoas tendo vidas normais e ele... bom, ele não! Não foi uma vida fácil, mudanças constantes, troca de nomes e, o principal, não se deixar acostumar com o lugar. Até que, quando teve idade o suficiente para decidir seu futuro, decidiu ter uma vida normal e deixar a vida de caçador para seu pai e irmão.

Novamente, família, a palavra chave desse seriado mudou seu destino. Após o pedido de Dean, Sam decide retornar à caçada e a busca pelo pai. Ele sabia que não havia uma vida normal em ser caçador, mas ter uma vida normal sem seu pai, e seu irmão, seria muito pior que isso.

Esse lado família é visto em vários momentos, como: Jonh vende sua alma para um demônio para manter a vida de Dean, que sofreu um acidente tentando salvá-lo (perder a mulher uma vez foi doloroso, mas perder um filho é contra a natureza para ele); também quando Sam, por ser um dos ‘escolhidos’ (é preciso assistir a série para entender essa parte), passa por maus bocados até que é salvo por Dean, que vende sua alma para o demônio para que seu irmão possa sobreviver.

A TRILHA SONORA

O que primeiramente me fascinou na série não foi apenas a temática de bem x mal, anjos x demônios, as questões religiosas que tanto nos causa curiosidade, o problema enfrentado por muitos, que é a ausência da família, ou a falta de amigos e a morte prematura de uma mãe que causa um vazio no seio familiar. O que verdadeiramente me cativou foi a trilha sonora. Excelente para aspirantes a músico como eu fui e amantes do bom e velho rock’n roll!

Sempre fui fã do estilo, mas os autores souberam casar a temática, vestimentas, características dos personagens com as trilhas sonoras. Uma coisa rara de ser ver nos dias atuais!

Nas primeiras cenas do seriado, Dean viaja com seu irmão em seu Chevy Impala 1967, e junto com eles uma centena de fitas k-7. Isso mesmo que você leu: k-7. O que leva ainda mais emoção da trilha sonora aos personagens.

Mas esse é um post para um próximo capítulo, por enquanto eu deixo a música que ilustra todo início de temporada da série e o amor de uma família:


CONSIDERAÇÕES FINAIS

Bom, Supernatural não é um seriado normal. É fictício? Não sei. Há muitas coisas que nós não sabemos e que de fato podem existir, mas eu tenho certeza que esta série retrata o amor familiar envolto em muitas casas.

Amor interpessoal, um amor que defino como puro buscando mostrar o lado real da vida, aquele que todos temos, mas que dificilmente mostramos. Não é um qualquer, é um amor que lhe permite tirar a própria vida. Como o amor de pai para filho, de filho para mãe, de irmão para irmão.


E esse vídeo mostra a tônica que envolve a série. O amor familiar!

SUPERNATURAL - SOBRENATURAL
Título original: Supernatural
Criador: Erik Kripke
Temporadas: 9 até o momento
Elenco: Jared Padalecki (Sam), Jensen Ackles (Dean) e Jeffrey Dean Morgan (John)

Série observada por João Paulo Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...