Phineas e Ferb | Guia da história

Logo do desenho animado Phineas e Ferb
PHINEAS E FERB é um desenho animado estadunidense criado por Dan Povenmire e Jeff “Swampy” Marsh e produzida pela Disney Television Animation desde 2007.

Esta comédia-musical segue a história do estadunidense Phineas Flynn e seu meio-irmão inglês Ferb Fletcher durante as férias escolares de verão (período entre junho e agosto nos Estados Unidos).  Todos os dias, muitos deles junto com seus amigos, constroem algum grande projeto que a imaginação mandar, irritando sua irmã mais velha Candace.

Paralelo a isso, seu animal de estimação, Perry, o ornitorrinco, age como um agente secreto (de codinome Agente P) da O.S.U.S.B. (Organização Sem Uma Sigla Bacana, uma agência do governo de animais disfarçados atuando como agentes secretos), contra as maquinações de seu arqui-inimigo Doutor Heinz Doofenshmirtz. Os dois enredos se cruzam no final para apagar todos os vestígios do projeto dos garotos antes que Candace possa mostrá-lo a sua mãe.

Este guia da história é um complemento à Observação aqui postada.

SOBRE A SÉRIE

Atualmente em sua terceira temporada, com a quarta já garantida para 2014, a série tem se mostrado um sucesso não apenas entre as crianças, mas também entre os adultos. O enredo mostrado acima se repete em todos os episódios, exceto no filme desenvolvido para a televisão – Phineas e Ferb Através da Segunda Dimensão. Também devem vir em breve um filme para o cinema, ainda não confirmado se será com atores reais ou em animação.
Cartaz de Phineas e Ferb - O filme

As histórias se desenvolvem na fictícia Danville, localizada na também fictícia área dos três estados. A série também é conhecida e apreciada por suas músicas, recorrentes em quase todos os episódios.

PERSONAGENS

- Phineas Flyn – Extremamente criativo e inteligente. Meio-irmão e melhor amigo de Ferb Fletcher, além de filho de Linda Flynn e irmão de Candace Flynn.

- Ferb Fletcher – Quase nunca fala, embora não seja tímido. É muito corajoso e tem a capacidade de pensar rapidamente e manter a calma em meio a cenários desesperados. Uma habilidade notável sua, é uma competência técnica e tecnológica. Meio-irmão Phineas e Candace Flynn, filme de Lawrence Fletcher. Já flertou algumas vezes com Vanessa Doofenschmirtz, embora ela seja mais velha.

- Candace Flynn – A mais velha da família Flynn-Fletcher. Vive de tentar dedurar seus irmãos e suas invenções para sua mãe, mas sempre sem sucesso. É geralmente vista no telefone conversando com sua grande amiga Stacy, além de ser apaixonada por Jeremy Johnson.

- Linda Flynn – Casada com Lawrence Fletcher e mãe de Phineas e Candace. Já foi uma estrela pop como Lindana.

Personagens do desenho animado Phineas e Ferb
- Lawrence Fletcher – Inglês, marido de Linda Flynn e pai de Ferb. Trabalha em um antiquário, e também atua como paleontólogo e historiador. É extremamente inocente em relação as invenções de seus filhos, sempre distraído e imaginativo.


- Isabella Garcia-Shapiro – Vizinha de Phineas e Ferb, e apaixonada pelo primeiro. Líder das Garotas Companheiras 46321, está sempre disposta a ajudar os amigos em suas invenções, geralmente envolvendo sua tropa.

- Perry, o ornitorrinco – Animal de estimação de Phineas e Ferb e também o melhor agente secreto de uma agência que luta contra o Dr. Heinz Doofenshmirtz.

- Major Francis Monograma – Chefe da O.S.U.S.B., de onde repassa as informações sobre os arqui-inimigos de seus agentes, entre eles Perry.

- Doutor Heinz Doofenshmirtz – Cientista alemão maluco e malvado. Vive reclamando sobre a criação diferenciada que seus pais tiveram com ele e seu irmão. Por conta dessa exclusão, tenta criar planos malignos para comandar a Área dos Três Estados, mas sempre é impedido por Perry, o ornitorrinco. Foi casado com Charlene com quem tem uma filha chamada Vanessa.

- Jeremy Johnson – Jovem guitarrista da banda Jeremy e os Incidentais. É apaixonado por Candace, a quem sempre convida para sair.

- Stacy Hirano – Melhor amiga de Candace, a quem sempre escuta pacientemente no telefone sobre o que os irmãos estão aprontando ou sobre sua paixonite por Jeremy.

Agent P, Doutor Heinz Doofenshimirtz e Vanessa Doofenshimirtz, personagens do desenho animado Phineas e Ferb- Carl Karl – Estagiário atrapalhado e o operador de câmera da O.S.U.S.B., onde trabalha para ganhar créditos na faculdade.

- Vanessa Doofenshmirtz – Filha de Heinz com Charlene. Não apoia os desejos megalomaníacos do pai e, aparentemente, flerta com Ferb Fletcher.

Fonte de pesquisa: Wikia Phineas e Ferb e Disney.com

Observação - Guia da história

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...